O setor de smartphones da LG vem gerando prejuízos significativos há alguns anos. Porém, mesmo em meio a esse cenário totalmente desfavorável, a empresa continua empenhada em lançar novos modelos.

Informações apontam que a sul-coreana deve oficializar o V60 ThinQ, seu próximo smartphone topo de linha. Agora, uma imagem mostrando o design frontal deste aparelho foi publicada pelo AndroidHeadlines.

Apesar da foto não entregar uma boa qualidade, podemos notar um display que, aparentemente, possui bordas bastante finas, bem como um entalhe em forma de gota, sendo ele bem menor que o "notch" padrão inserido no V50 ThinQ.

Olhando a lateral do V60 ThinQ, que parece ser feita de metal, é possível vermos que a LG inseriu as linhas de antenas na parte inferior e superior. Os controles de volume também são vísiveis, e logo abaixo deles, temos um botão dedicado ao Google Assistente. Presumivelmente, o botão de energia foi inserido na lateral direita.

Vazamentos recentes sugerem que o próximo topo de linha da LG terá uma bateria de 5.000 mAh, uma quantidade bastante aceitável e que também pode ser encontrada no Galaxy S20 Ultra, por exemplo. Espera-se que o processador embarcado seja o Snapdragon 865, aliado a 8GB de RAM e, no mínimo, 128GB de armazenamento.

Acredita-se que a LG pretendia anunciar o V60 ThinQ durante a MWC deste ano em Barcelona, Espanha. No entanto, devido ao surto do coronavírus, o evento foi cancelado. Agora, teremos que aguardar um pronunciamento da empresa que revele a data oficial.