Em dezembro do ano passado, imagens revelaram o possível design do Pixel 4a, que deve chegar ao mercado como uma versão mais simples e acessível do Pixel 4, lançado em outubro.

De acordo com informações do XDA Developers, este aparelho também deve trazer uma versão 5G com Snapdragon 765G. Infelizmente, ainda não há muitas informações à respeito do Pixel 4a, mas o pessoal do LetsGo Digital publicou algumas renderizações mostrando o design do próximo intermediário do Google, confirmando aquilo que vimos anteriormente.

Google Pixel 4a - Imagem: LetsGo Digital
Imagem: LetsGo Digital
Podemos notar que o Pixel 4a possui uma área frontal com poucas bordas, principalmente na parte superior, embora a parte inferior ainda seja relativamente espessa. Ele deve ser o primeiro smartphone do Google com "furo" para câmera frontal, possivelmente para baratear o custo de produção, removendo os recursos de desbloqueio presente no modelo padrão.

O Motion Sense, recurso de reconhecimento de gestos, também pode ficar de fora, bem como a taxa de atualização de 90 Hz, que garante uma navegação mais suave. No entanto, a empresa deve manter um display OLED, sendo ele um pouco maior que o do Pixel 4, somando 5,81".

Google Pixel 4a - Imagem: LetsGo Digital
Imagem: LetsGo Digital
Curiosamente, parece que o novo intermediário do Google deve chegar ao mercado com apenas um sensor traseiro, assim como na linha Pixel 3. Ele pode entregar 12,2MP com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem.

Informações apontam que o Pixel 4a será anunciado em maio durante o evento Google I/O, mas é claro que isso não foi confirmado pela empresa. Portanto, vamos aguardar mais vazamentos que corroborem com esse e outros detalhes.

Via