A LG anunciou três novos smartphones intermediários da linha K: K61, K51s e K41s. Todos eles chegam ao mercado com câmeras traseiras quádruplas, tela de 6,5" e bateria de grande capacidade que promete uma boa autonomia no uso diário.

LG K61

LG K61

Como foi dito anteriormente, este aparelho possui um display de 6,5" com resolução Full HD+ e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos um processador octa-core de 2,3 GHz, mas o modelo não foi revelado pela LG. Há 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2TB.

No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade de 5MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 16MP.

Para manter o K61 ligado, a LG inseriu uma bateria de 4.000 mAh, mas nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi citada. Quanto ao software, a versão do Android também não foi informada.

Outras características incluem: som surround DTS: X 3D, botão dedicado ao Google Assistente, certificação MIL-STD 810G, Bluetooth 5.0, NFC e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. As cores disponíveis são: prata, branco e azul.

LG K51s

LG K51s

O K51s também vem com tela de 6,5", mas a resolução caiu para HD+ e o aspecto agora é de 20:9, ou seja, ele é mais estreito que seu irmão. Curiosamente, a LG também manteve segredo à respeito do processador, mas disse que existe 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, novamente expansível via microSD de até 2TB.

Na parte de trás, há quatro sensores que somam 32MP + 5MP + 2MP + 2MP, sendo a mesma configuração do K61. A câmera frontal entrega 13MP.

A bateria é a mesma do modelo anterior, bem como as outras características, como certificação MIL-STD 810G e Bluetooth 5.0, por exemplo. Quanto as cores disponíveis, os interessados poderão escolher entre prata, vermelho e azul.

LG K41s

LG K41s

Com relação ao K41s, o smartphone mais básico dos três, ele também possui o mesmo display, resolução e aspecto do K51s. Seu processador entrega oito núcleos de 2,0 GHz (modelo desconhecido), aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

No quesito câmeras, temos o mesmo conjunto do K51s, diferenciando apenas no sensor principal, que agora é de 13MP. O sensor frontal também caiu para 8MP. A bateria e o restante das características não mudaram. As cores disponíveis são: prata, preto e branco.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a LG não revelou os preços dos seus novos intermediários, apenas disse que eles estarão disponíveis no segundo trimestre nas Américas, Europa e Ásia.

Via