Diversos vazamentos apontam que a OnePlus está se preparando para oficializar seus novos smartphones topos de linha, que chegarão ao mercado como OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Infelizmente, a fabricante chinesa ainda não revelou a data de lançamento desses modelos, mas acredita-se que isso não deve demorar muito para acontecer.

Agora, o OnePlus 8 foi encontrado no banco de dados do GeekBench, que confirmou aquilo que já esperávamos: este aparelho terá um hardware de ponta. O próximo flagship da empresa registrou números impressionantes, somando 4.276 pontos nos testes Single-Core e 12.541 em Multi-Core. Isso representa uma das pontuações mais altas já emitidas pelo GeekBench.

OnePlus 8 no Geekbench

No entanto, é bastante provável que o OnePlus 8 que passou pela plataforma de benchmark ainda esteja em desenvolvimento. Portanto, existe a possibilidade da pontuação ser ainda maior e, consequentemente, termos um smartphone mais potente que o esperado.

A listagem do GeekBench também confirmou algumas das especificações deste aparelho, como 8GB de RAM e processador Snapdragon 865, o que não chega a ser nenhuma surpresa. Rumores apontam que a versão Pro deve entregar 16GB de RAM, assim como vimos no Galaxy S20 Ultra.

Como foi dito anteriormente, a OnePlus ainda não revelou quando pretende anunciar seus novos smartphones, mas levando em consideração que o OnePlus 7 foi apresentado em maio do ano passado, acredita-se que a próxima geração deve chegar no mesmo mês deste ano. Alegadamente, a empresa também deve oficializar uma versão Lite, mas até o momento não existem muitos detalhes sobre ela.