Recentemente houve a notícia de que a Micron foi a primeira empresa a criar um chip de memória DDR5 DRAM de baixa potência com viabilidade de produção em massa. O smartphone Xiaomi Mi 10 será o primeiro celular a utilizar este chip. Pouco tempo depois, a desenvolvedora de telefones chinesa disse que não utilizará no seu próximo flagship a memória da Micron e sim a LPDDR5 da Samsung. Nesta semana a companhia sul coreana anunciou de forma oficial o lançamento de seu chip de memória LPDDR5, que possui uma largura de banda 29% maior, se comparado a LPDDR4X e um consumo 14% menor.

Samsung declara na rede social weibo sobre o seu lançamento da memória LPDDR5

Confira abaixo a revelação feita pela Samsung na rede social chinesa weibo:

"Samsung LPDDR5, foi projetado para otimizar a experiência em uma velocidade mais rápida para projetos futuros. Comparado com o chip LPDDR4x, a largura de banda LPDDR5 é aumentada em 29%. Na mesma velocidade operacional, o LPDDR5 economiza 14% do consumo de energia em relação ao LPDDR4x RAM"

Post da Samsung na rede social chinesa weibo. Fonte: gizchina
Post da Samsung na rede social chinesa weibo. Fonte: gizchina

No meio do ano passado, a Samsung chegou a anunciar que iniciaria a produção em massa do primeiro chip DRAM LPDDR5 de 12GB do mundo. Este chip recebeu otimizações para a internet móvel 5G e futuros projetos de IA (inteligência artificial) a serem implementados nos smartphones. Cada pacote produzido na fábrica, contém 8 chips de 12GB, para que seja possível atender a demanda de fabricação dos smartphones topo de linha (flagship) que pretendem obter o maior desempenho e capacidade possíveis do celular.

O que achou da novidade? Acha que com a utilização de uma memória LPDDR5 haverá uma mudança substância no desempenho dos futuros smartphones que virão com tal tecnologia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gizchina