A Asus não tem uma grande participação no mercado global de smartphones, dado que outras três empresas lideram esse segmento: Samsung, Huawei e Apple. No entanto, isso não impede que a fabricante taiwanesa continue trabalhando bastante nesse competitivo setor, muito pelo contrário, dado que ela pode oficializar um novo smartphone em breve.

Uma imagem foi vazada na internet mostrando um Zenfone totalmente diferente do que vimos até agora. Ainda não sabemos se este aparelho é um topo de linha ou intermediário, mas o fato que chama a atenção é o seu design, sendo praticamente idêntico ao do Huawei Mate 20 Pro, pelo menos quando olhamos a parte de trás.

Podemos notar claramente que a Asus inseriu um módulo quadrado que abriga três câmeras, sendo que a única diferença com relação ao smartphone da Huawei está na posição do flash LED. Todo o restante do design traseiro parece idêntico, até mesmo a curvatura nas laterais.

Quanto a parte frontal do novo Zenfone, se olharmos atentamente o canto superior esquerdo da tela, é visível que a Asus implementou um "furo" para abrigar duas câmeras. Portanto, parece que a empresa pretende seguir a tendência do mercado de smartphones em 2020, deixando de lado o antigo "notch" e até mesmo o sistema giratório do Zenfone 6.

Este dispositivo também deve trazer um leitor de digitais logo abaixo do módulo, ou seja, é bastante provável que não tenha um display OLED, caso contrário, a fabricante tinha inserido esse recurso de segurança sob a tela.

Infelizmente, ainda não há informações sobre as especificações do "Zenfone misterioso", mas esse e outros detalhes podem surgir nas próximas semanas.