A HMD Global confirmou que estará presente na MWC 2020, que acontecerá em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro. Como era de se esperar, a empresa não revelou quais produtos devem ser anunciados, mas informações apontam que veremos dois smartphones intermediários, incluindo o Nokia 8.2 5G, um de entrada e um celular com funções comuns.

Agora, Evan Blass, conhecido por seus vazamentos precisos, publicou detalhes à respeito de outro modelo da marca: o Nokia 5.2 que, curiosamente, possui o codinome "Capitão América". De acordo com o leaker, este aparelho entrega 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Informações sobre o Nokia 5.2

Infelizmente, o tweet compartilhado por Evan não revelou outras informações sobre o hardware, como tamanho da tela, capacidade da bateria ou processador escolhido pela empresa, por exemplo. Ainda assim, foi dito que o Nokia "Capitão América" será vendido por US$ 180, algo em torno de R$ 761. Seu lançamento pode ser realizado em 4 de março, então uma aparição na MWC não deve acontecer.

Olhando para o design do smartphone, vemos que ele entrega um entalhe em forma de gota e bordas laterais relativamente finas, enquanto que a moldura inferior é mais espessa para abrigar o logotipo da marca. É bastante provável que o Nokia 5.2 que apareceu nas imagens esteja rodando o Android Pie, com navegação por botões ativada.

Na parte de trás do aparelho, possivelmente feita de vidro fosco ou plástico, existe um módulo redondo que abriga quatro câmeras e um flash LED no centro. Como recurso de segurança, temos um leitor de digitais posicionado logo abaixo.

De qualquer forma, vamos aguardar outros vazamentos que corroborem com essas informações e revelem mais detalhes sobre o Nokia 5.2.

Via