Após anunciar o Galaxy A40 em março de 2019, a Samsung estar se preparando para oficializar seu sucessor, presumivelmente chamado de Galaxy A41. Este aparelho foi encontrado no banco de dados do Geekbench, plataforma de benchmark, que revelou detalhes sobre o hardware escolhido pela empresa.

O Galaxy A41, que possui o número de modelo "SM-A415F", conseguiu registrar 1.684 pontos nos testes Single-Core e 5.043 pontos no Multi-Core. Em software, assim como seu antecessor, temos o Android 10 instalado de fábrica, certamente rodando por baixo da interface OneUI 2.0.

O processador mencionado pelo Geekbench foi o MediaTek Helio P65, que entrega oito núcleos de 1,70 GHz. Além disso, também sabemos que este aparelho entregará 4GB de RAM.

Galaxy A41 no Geekbench

De acordo com outros vazamentos, o Galaxy A41 chegará ao mercado com bateria ligeiramente maior que a do Galaxy A40, mas o tamanho ainda não foi revelado, apenas a tecnologia de carregamento rápido: 15W.

Também foi dito que o próximo intermediário da Samsung terá câmeras traseiras triplas, sendo a principal de 48MP e a terciária macro de 2MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre o sensor secundário. Quanto ao frontal, espera-se um com resolução de 25MP. O armazenamento interno é de 64GB.

Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy A41, mas levando em consideração que o modelo anterior foi apresentado em março, existe a possibilidade da Samsung oficializá-lo no primeiro trimestre deste ano, juntamente com o Galaxy A31, que deve trazer bateria de 5.000 mAh.

Via