Em 2019, a Samsung conseguiu implementar o suporte ao 5G em diversos smartphones, mesmo que a disponibilidade dessa tecnologia ainda seja limitada. Este ano, a sul-coreana pretende aumentar consideravelmente sua participação no avanço do novo padrão de internet móvel, na tentativa de se tornar a maior fornecedora de celulares com essa tecnologia.

Os modelos da linha Galaxy S20 serão os primeiros com 5G em 2020, com lançamento programado para 11 de fevereiro. Agora, temos novas informações sobre esses dispositivos. Um relatório sugere que a Samsung pretende comercializar variantes 5G totalmente desbloqueadas em diversos mercados, independentemente deles já terem redes com essa conexão ou não.

No momento, a estratégia da sul-coreana se resume em vender smartphones 5G através de operadoras, algo que "prende" os consumidores a determinados planos por, no mínimo, um ano. Então, se o relatório for autêntico, parece que a Samsung viu que essa não é uma boa estratégia e deve mudar o cenário com a linha Galaxy S20.

Ainda assim, é importante lembrar que a parceria com as operadoras deve ser mantida, no intuito de facilitar a compra e entregar bons planos aos clientes. De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela Samsung, então não sabemos se a empresa realmente pretende vender variantes desbloqueadas com 5G.

Esse e outros detalhes devem ser revelados no evento de lançamento, que como foi dito anteriormente, acontecerá em 11 de fevereiro. Além da linha Galaxy S20, a empresa pode oficializar o Galaxy Z Flip, sucessor do Galaxy Fold.