O Tinder anunciou recentemente que está implementando novos recursos de segurança como, por exemplo, um botão de pânico, para o caso de o usuário necessitar alertar as autoridades durante um encontro. Além disso, também será adicionado uma funcionalidade para evitar o Catfishing (quando uma pessoa utiliza foto e informações falsas, ou seja, um perfil fake).

Para verificar as fotos dos usuários, a desenvolvedora do Tinder utilizará selfies em tempo real

Para realizar a verificação das fotos dos usuários, a InterActiveCorp (IAC), desenvolvedora do app, utilizará um algoritmo com assistência humana. Será solicitado para que a pessoa tire selfies (fotos de si mesma) em tempo real para que o software identifique a veracidade das imagens. Com a inspeção concluída, os indivíduos terão um sinal azul como identificação de que são o que está sendo exibido em seus perfis.

Ferramenta de verificação de fotos do Tinder. Fonte: Tinder
Ferramenta de verificação de fotos do Tinder. Fonte: Tinder

O chefe executivo do Tinder, Elie Seidman, diz:

"Todos os dias, milhões de nossos membros confiam em nós para apresentá-los a novas pessoas, e nos dedicamos a criar recursos inovadores de segurança equipados com a melhor tecnologia do setor que atenda às necessidades dos datadores atuais"

O botão de pânico é outra funcionalidade que é interessante. A empresa detentora do Tinder, o grupo Match, anunciou a integração de seus apps com o Noonlight, recurso que permite que o usuário realize uma gravação no momento em que o encontro está acontecendo. Esta nova ferramenta também é capaz de informar o local e quando está ocorrendo o encontro, além de alertar de forma discreta os serviços de emergência caso o usuário se sinta desconfortável.

Funcionamento do botão de pânico no Tinder. Fonte: Tinder
Funcionamento do botão de pânico no Tinder. Fonte: Tinder

Por enquanto, o Noonlight está presente somente para moradores dos EUA. Já o recurso de verificação de perfil, estão havendo, segundo o Tinder, testes em "mercados selecionados" e ao longo do ano a empresa pretende disponibilizar para o restante dos usuários.

Fonte: SkyNews