Em dezembro do ano passado, a Redmi lançou o K30 e o K30 5G. Este último chegou ao mercado com processador Snapdragon 765G, enquanto que a versão 4G entregou o Snapdragon 730G. Também era esperado que a fabricante apresentasse o K30 Pro, mas isso não aconteceu.

No entanto, parece que a Redmi não deve demorar muito para lançar este aparelho, dado que ele foi encontrado no banco de dados do Geekbench, plataforma de benchmark. De acordo com a listagem, o K30 Pro traz o melhor chipset da Qualcomm no momento, o Snapdragon 865, algo que não chega a ser uma surpresa, afinal, este componente será o "coração" dos melhores smartphones deste ano.

Redmi K30 Pro no Geekbench

Curiosamente, a pontuação obtida não impressiona, mas acreditamos que isso se deva ao fato do processador estar com clock de 1,80 GHz. O Geekbench também revelou que o próximo topo de linha da Redmi entrega 8GB de RAM e rodará o Android 10, provavelmente por baixo da interface MIUI 11.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o K30 Pro, mas espera-se que ele mantenha as câmeras traseiras quádruplas e frontais duplas, uma característica encontrada nas versões 4G e 5G. Levando em consideração que o K30 trouxe um display LCD e leitor de digitais na lateral, a variante mais potente pode entregar display OLED com leitor embutido.

Até o momento, a Redmi não anunciou quando pretende oficializar o K30 Pro, mas é bastante provável que isso aconteça após a Xiaomi apresentar a linha Mi 10 em fevereiro, possivelmente no dia 11. De qualquer forma, até o lançamento, mais detalhes certamente devem surgir.

Via