Na semana passada, mais especificamente no dia 17, a Samsung apresentou o Galaxy Fold aqui no Brasil. Lançado quase um ano atrás no exterior, o primeiro smartphone dobrável da empresa passou por melhorias para aumentar sua durabilidade e chega aos consumidores brasileiros oferecendo especificações de ponta e diversos recursos interessantes.

Agora, a Samsung iniciou às vendas oficiais do Galaxy Fold em nosso país. De acordo com a fabricante, este dispositivo pode ser adquirido a partir das 21h de hoje no site oficial, ficando disponível até amanhã (23), também às 21h.

Em um comunicado, Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, disse:

Vivemos em uma época em que a experiência do usuário deve ser individualizada ao máximo, para que a tecnologia se adapte ao seu uso. O Galaxy Fold foi desenvolvido tendo essa máxima em mente, combinando recursos de smartphones e tablets para atender os novos usos que dispositivos móveis assumiram nos últimos anos. O produto final é um smartphone com uma experiência de usuário inédita, que oferece mais espaço de tela sem comprometer a portabilidade, que é tão essencial para a nova geração de multitarefas, que está sempre consumindo e produzindo conteúdo.

Também vale lembrar que, os brasileiros que apostarem no dobrável da sul-coreana, terão direito aos "Serviços Premium Galaxy Fold", um pacote de serviços criado pela Samsung que entrega atendimento exclusivo ao cliente, incluindo especialistas disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, fila expressa nas assistências técnicas, serviço leva e traz caso seja preciso reparar o aparelho, e smartphone reserva em caso de assistência.

Com relação ao preço, o Galaxy Fold pode ser levado para casa por R$12.999,00. Ele está disponível apenas na cor preta.

Samsung Galaxy Fold
GERAL
Status
Verificado
Data lançamento
24/09/2019
Preço de lançamento
R$ 12.990,00
Outras informações
Peso
263 g
Proteção Água
Não
Dobrável
Sim
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 640
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
Não Possui
Tela
Tela - Tipo
Super AMOLED
Tela - Tamanho
7.3
Tela - Resolução
2152 x 1536
Câmera principal
Câmera principal
12MP , 12MP e 16 MP
Vídeo
4K - 60fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
Não possui
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Não
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Estéreo e Dolby Atmos
3.5mm jack
Não e Sim
Outros
Rádio FM
Não