A Samsung apresenta no Brasil o Galaxy Fold, o primeiro smartphone com tela dobrável a chegar no país. Depois de quase um ano de lançado no exterior e passar por ajustes que fizeram o lançamento do smartphone dobrável ser adiado, finalmente o Galaxy Fold chega no Brasil.

Seu design dobrável inovador, potência de sobra para tudo, a possibilidade de multitarefa real de até três aplicativos simultâneos em uma enorme tela, quando aberto, são os pontos altos do dispositivo.

"Na Samsung, somos movidos pelo desenvolvimento de produtos e serviços que façam a diferença na vida das pessoas. Com o Galaxy Fold, criamos uma nova categoria e impulsionamos toda a indústria. Ele traz um novo olhar para a forma como os consumidores usam a tecnologia móvel de fato em seu dia a dia, abrindo as portas para um novo mundo de produtividade e usabilidade ao desafiar as barreiras do design tradicional de smartphones", afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O Galaxy Fold foi projetado para levar uma experiência diferenciada para o usuário: quando fechado, você pode acessar confortavelmente com uma mão seus itens essenciais na tela frontal e, quando aberto, pode explorar novas maneiras de executar várias tarefas ao mesmo tempo, assistir a vídeos, jogar e muito mais, em sua imersiva tela, denominada Infinity Flex, de 7,3 polegadas, que oferece novas possibilidades para os usuários, permitindo que até três aplicativos sejam abertos simultaneamente a partir do recurso Múltiplas Janelas.

Galaxy Fold - multitarefa permite utilizar até 3 aplicativos simultâneos
Galaxy Fold - multitarefa permite utilizar até 3 aplicativos simultâneos

Com o recurso Continuidade de Aplicativos, as aplicações abertas passam por transições imperceptíveis entre a tela externa e a tela interna, adaptando o conteúdo automaticamente.

Além disso, para garantir a melhor experiência possível para o usuário mesmo com a execução simultânea de três aplicativos, o Galaxy Fold conta com processador Qualcomm Snapdragon 855, nada do 855+ ou 865 aqui, lembrando que o Galaxy Fold está chegando ao Brasil com quase 1 ano de atraso.

O smartphone conta ainda com 12 GB de RAM e 512GB de armazenamento, além de um sofisticado sistema de bateria dupla.

Galaxy Fold traz um conjunto de 6 câmeras - três atrás, duas internas e uma frontal
Galaxy Fold traz um conjunto de 6 câmeras - três atrás, duas internas e uma frontal



Definitivamente o que chama atenção no Galaxy Fold é sua capacidade de se tornar um tablet graças a tela dobrável, mas seu conjunto de câmeras não fica para trás, no total temos seis câmeras - três na traseira, duas na parte interna e uma na parte frontal - foram instaladas no smartphone para oferecer ao usuário a mesma flexibilidade presente em seu design, para que o melhor momento seja capturado e compartilhado independentemente da forma como o Galaxy Fold está sendo utilizado, aberto ou fechado.

Samsung Galaxy Fold - Veja aqui a ficha técnica completa



O consumidor que adquirir o smartphone dobrável da Samsung contará ainda com os Serviços Premium Galaxy Fold, um pacote de serviços de atendimento ao cliente exclusivo, que inclui especialistas disponíveis 24 por dia, 7 dias por semana, fila expressa nas assistências técnicas, serviço leva e traz em caso de reparo do aparelho e smartphone reserva em caso de assistência, para que o consumidor esteja sempre conectado.

A partir de hoje (17) e quarta-feira (22), interessados em receber mais informações sobre o Galaxy Fold podem realizar o pré-registro no site da Samsung. As vendas oficiais começarão dia 22 de janeiro, a partir das 21h.

Galaxy Fold - Conteúdo da caixa
Galaxy Fold - Conteúdo da caixa

O Samsung Galaxy Fold na cor preta por 24h e exclusivamente na loja online da Samsung sairá por R$12.999,00.

Os consumidores interessados em conhecer o Galaxy Fold já podem passar em uma das 15 lojas físicas da Samsung nas quais ele estará exposto a partir de hoje.