Alguns dias atrás, como noticiamos aqui, a linha POCO da Xiaomi, foi segmentada, assim como a linha Redmi agora a linha virou marca separada da gigante chinesa.

Agora temos as primeiras boas notícias dessa nova etapa da POCO. Com apenas um modelo, o Pocophone F1, a nova empresa, está atualizando oficialmente o dispositivo para o Android 10 a MIUI 11 da Xiaomi.

Nas últimas semanas, vimos como a Xiaomi liberou o código-fonte do Android 10 para todos os seus smartphones com o Snapdragon 845, algo que era um sinal de uma atualização iminente.

A atualização chegou para o Mi Mix 3 e o Xiaomi Mi 8 e hoje é a vez do Pocophone F1, que começa a ser atualizado para o Android 10 com a MiUI 11.

Android 10 e MiUI 11 para Pocophone F1
Android 10 e MiUI 11 para Pocophone F1

Inicialmente a atualização está chegando para usuários que usam a versão beta. No entanto, capturas de tela mostram que a atualização é a versão estável (versão final). Isso significa que, muito em breve estará chegando para todos os proprietários do campeão de performance e preço da Xiaomi, agora POCO.

Se você não quer esperar e deseja instalar agora a atualização em seu PocophoneF1, você pode seguir os passos abaixo, embora eu sempre indique que aguardar a atualização chegar via FOTA é a melhor opção a se considerar.

Saiba que essa atualização deve ser feita por alguém que já tenha feito esse tipo de instalação anteriormente e que o procedimento é de total responsabilidade de quem o faz, é por sua conta e risco. Mesmo assim, se você quiser fazer a atualização manualmente, siga estas etapas:

  1. A primeira coisa é ter root e recuperação TWRP instalada no seu Pocophone F1.
  2. Faça o download do arquivo oficial da Xiaomi (pesa 1,9 GB).
  3. Coloque o arquivo no smartphone.
  4. Reinicie no TWRP, escolha o arquivo ZIP baixado e siga os passos exibidos em sua tela.

Xiaomi Pocophone F1 - Veja aqui a ficha técnica completa

Vale lembrar que é difícil atualmente achar um Pocophone F1 novo, caso ache, vale pesquisar bastante, a variação de preço pode chegar a até R$1.000, apesar de ser um dispositivo de 2018 ele ainda é uma ótima opção e você pode encontrar o mesmo com um preço bastante interessante e, agora, você terá a versão do Android mais atual no smartphone.