O POCOPhone F1 ainda circula e muito nas rodas de fãs da Xiaomi, imaginem só agora que além do POCOPhone F2 a empresa subsidiária da Xiaomi pode trazer também o POCOPhone F2 Lite.

Sim, você não leu errado, depois de ter desmembrado a linha POCO e transformado ela em "empresa" a Xiaomi comentou que a POCO não só lançará um smartphone como foi feito anteriormente, mas dois.

Buscando segmentar ainda mais sua linha de smartphones a proposta é entregar performance bruta para o POCO F2 e entregar mais autonomia de bateria para o POCO F2 Lite.

A primeira informação veio via @_the_tech_guy que postou no Twitter informações sobre o pedido de registro de marca do nome POCO F2.

E mais recentemente tivemos vídeo vazado mostrando nas configurações de um smartphone o nome POCOPhone F2 Lite, indicando a presença no irmão menor do campeão de performance e preço da Xiaomi, agora simplesmente POCO.

Infelizmente ainda não temos informações se o restante das especificações serão as mesmas. O que muda basicamente (com as informações que temos até a publicação desta matéria) é que teremos processador Qualcomm Snapdragon 865, 8GB de memória RAM e Snapdragon 765, 6GB de memória RAM respectivamente para o POCO F2 e POCO F2 Lite.

Rumores apontam ainda para a possibilidade do POCO F2 ter versão que trará processador Snapdragon 855 Plus no lugar do 865 com 5G mais atual. Eu não apostaria nisso, visto que a ideia da linha POCO foi de entregar o melhor processador do ano com preço acessível e, é bom lembrar que, o Snapdragon 765 também possui modem 5G integrado. Então particularmente estou contando com o Snapdragon 865 no POCO F2.

Agora é ficar atento com as novas informações e ver se a empresa conseguirá fazer o que fez com o POCOPhone F1, entregar performance bruta e preços baixos.