É difícil negar que você não está obtendo um bom custo-benefício ao comprar um smartphone Redmi K20 Pro. Apesar de ser um celular da Xiaomi, que se tornou famosa por possuir aparelhos com excelente custo-benefício, a fabricante adicionou recursos ao celular que acabaram tirando o dispositivo do "lema" da marca. Vemos claramente esse cenário quando comparamos ao modelo Pocophone F1.

O Pocophone F1, se comparado ao Redmi K20 Pro, custa aproximadamente US$100 a menos (comparando os valores de lançamento), ou seja, um valor significativamente maior para os consumidores da marca. Porém, de acordo com a Xiaomi Índia, em uma carta publicada esclarecendo a respeito do assunto, diz que a pessoa, ao comprar o telefone, estaria adquirindo muitos recursos em troca do custo adicional cobrado pelo aparelho.

O primeiro smartphone flagship da subsidiária da Xiaomi, a Redmi, ganhou diversos recursos que o Pocophone F1 não possui. O K20 Pro possui em sua traseira vidro e uma câmera tripla, na parte frontal um display OLED com sensor biométrico sobre a tela para desbloqueio do aparelho, uma câmera selfie pop-up e por fim um carregamento rápido de 27W.

Segundo a Xiaomi Índia em sua carta aberta, foi dito também que a empresa estava contendo seu lucro líquido em apenas 5% para cada série smartphones. Complementando ainda, a unidade indiana disse que não venderia seus celulares com prejuízo.

Smartphone Pocophone F1
Smartphone Pocophone F1

Pelos comentários da Xiaomi, podemos esperar que a próxima geração do Pocophone não virá com mais do que o Redmi K20 Pro possui. Para que lado a empresa irá atirar ainda não sabemos, mas não se tem muitas opções para melhorar comparando os aparelhos.

Fonte: androidauthority