Recentemente a OnePlus lançou uma atualização para a linha OnePlus 7, trazendo o Android 10 para os atuais topos de linha da marca e isso ocorreu pouco tempo após o sistema ser lançamento pelo Google.

Em seguida, a empresa agiu rapidamente para levar a atualização para a série OnePlus 6. Agora, os últimos dispositivos elegíveis para o Android 10 são o OnePlus 5 e 5T.

Os proprietários do OnePlus 5 e 5T ainda precisarão esperar alguns meses pela atualização do OxygenOS. No entanto, a empresa continua liberando atualizações incrementais para esses aparelhos.

Hoje, a empresa está lançando o OxygenOS 9.0.10 que, todos sabiam que era baseada no Android 9 Pie. O interessante desta atualização é que ela traz um patch de segurança de dezembro de 2019.

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebendo Android 9 Pie
OnePlus 5 e OnePlus 5T recebendo Android 9 Pie

Sim, estamos em janeiro de 2020 e, embora o OnePlus seja excelente em trazer atualizações do Android, ele vem falhando muito ao liberar patches de segurança mensais de maneira tardia.

Embora o novo patch de segurança esteja um mês atrasado, ainda é melhor do que o OnePlus 5 e OnePlus 5T tinham antes, que estavam parados no patch de segurança de outubro de 2019.

Além disso, os usuários também podem esperar melhorias na estabilidade do sistema, bem como correções de erros gerais não indicados no changelog da atualização. Como é de se esperar, a atualização está sendo lançada de maneira gradual.

Portanto, algumas unidades receberão a atualização de 425 MB hoje. Se nenhum problema crítico for encontrado durante a versão inicial e chegando gradualmente em todos os dispositivos.

Você sempre pode verificar o arquivo de origem vinculado abaixo para encontrar os arquivos necessários para atualizar esta atualização manualmente.