He Gang, presidente de produtos e dispositivos móveis da Huawei, disse em outubro que a empresa pretendia vender 10 milhões de unidades da linha Mate 30 ainda em 2019. Um mês depois, foi dito que essa linha vendeu mais de 7 milhões de unidades em 60 dias, algo impressionante levando em consideração que ambos os modelos ainda não estão disponíveis amplamente em outros mercados além da China.

Agora, informações vindas de um blog chinês apontam que a Huawei conseguiu bater a meta de 10 milhões. Na verdade, a gigante chinesa ultrapassou esse número, registrando incríveis 12 milhões de unidades. Isso pode ser considerado uma grande conquista, dado que havia receios de que as vendas fossem afetadas por conta da proibição imposta pelos Estados Unidos, algo que fez a linha Mate 30 deixar de lado os serviços do Google.

Felizmente a Huawei conseguiu superar esse problema, muito em parte porque uma grande parcela dos compradores são da China, país em que essa proibição não afeta a empresa. O próximo objetivo é que a linha Mate 30 registre 20 milhões de unidades vendidas, e levando em consideração a popularidade desses modelos, acreditamos que isso acontecerá em pouco tempo.

Lembrando que o Mate 30 Pro 5G foi considerado o melhor smartphone no quesito fotografia pelo DxOMark, deixando para trás grandes rivais como o Galaxy Note 10+ e iPhone 11 Pro Max, por exemplo. Além de ótimas câmeras, este aparelho também se destaca por entregar um hardware competente.

Especificações do Huawei Mate 30 Pro 5G:

Huawei Mate 30 Pro 5G
GERAL
Status
Verificado
Data lançamento
19/09/2019
Outras informações
Peso
198 g
Proteção Água
IP68
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Mali-G76 MP16
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
256 GB
Tela
Tela - Tipo
OLED
Tela - Tamanho
6.53
Tela - Resolução
2400 x 1176
Tela - Proteção
Gorilla Glass 6
Câmera principal
Câmera principal
8 MP, 40 MP (ultrawide) e 40 MP
Vídeo
4K - 60fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
TOF 3D camera e 32 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Sim
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Estéreo
3.5mm jack
Não
Outros
Rádio FM
Não

Via