Huawei já vendeu 12 milhões de unidades da linha Mate 30

A Huawei ultrapassou a meta da linha Mate 30 em 2019, conseguindo comercializar 12 milhões de unidades, um feito impressionante tendo em vista os problemas com os Estados Unidos.

Huawei já vendeu 12 milhões de unidades da linha Mate 30

He Gang, presidente de produtos e dispositivos móveis da Huawei, disse em outubro que a empresa pretendia vender 10 milhões de unidades da linha Mate 30 ainda em 2019. Um mês depois, foi dito que essa linha vendeu mais de 7 milhões de unidades em 60 dias, algo impressionante levando em consideração que ambos os modelos ainda não estão disponíveis amplamente em outros mercados além da China.

Agora, informações vindas de um blog chinês apontam que a Huawei conseguiu bater a meta de 10 milhões. Na verdade, a gigante chinesa ultrapassou esse número, registrando incríveis 12 milhões de unidades. Isso pode ser considerado uma grande conquista, dado que havia receios de que as vendas fossem afetadas por conta da proibição imposta pelos Estados Unidos, algo que fez a linha Mate 30 deixar de lado os serviços do Google.

Felizmente a Huawei conseguiu superar esse problema, muito em parte porque uma grande parcela dos compradores são da China, país em que essa proibição não afeta a empresa. O próximo objetivo é que a linha Mate 30 registre 20 milhões de unidades vendidas, e levando em consideração a popularidade desses modelos, acreditamos que isso acontecerá em pouco tempo.

Lembrando que o Mate 30 Pro 5G foi considerado o melhor smartphone no quesito fotografia pelo DxOMark, deixando para trás grandes rivais como o Galaxy Note 10+ e iPhone 11 Pro Max, por exemplo. Além de ótimas câmeras, este aparelho também se destaca por entregar um hardware competente.

Especificações do Huawei Mate 30 Pro 5G:

Huawei Mate 30 Pro 5G
Status
Verificado
Data lançamento
19/09/2019
Corpo
Peso
198 g
Proteção IP68
IP68
Plataforma
Processador
GPU
Mali-G76 MP16
Sistema operacional
Android 10
Memórias
Memória RAM
Armazenamento Interno
Armazenamento Extra
256 GB
Tela
Tela - Tipo
OLED
Tela - Tamanho
6.53
Tela - Resolução
2400 x 1176
Tela - Proteção
Gorilla Glass 6
Câmera principal
Câmera principal
8 MP, 40 MP (ultrawide) e 40 MP
Vídeo
4K - 60fps
Câmera frontal
Câmera Traseira - Abertura
F/1.6, F/2.4 e F/1.8
Câmera Slow Motion
Câmera - HDR
Sim
Câmera - estabilização ótica
Sim
Câmera Frontal
TOF 3D camera e 32 MP
Bateria
Bateria
4500 mAh
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Sim
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Estéreo
3.5mm jack
Não
Outros
Rádio FM
Não
TV Digital
Não

Via

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais
Celulares

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais

A tela super curvada pode exibir ícones, mensagens e deve substituir os botões laterais; possivelmente, ela pode ser estreada no Mate 50.

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro
Celulares

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro

Falamos sobre a possibilidade do anúncio do Mate X2 se realizar ainda esse mês, agora temos a confirmação. O dobrável de terceira geração da Huawei será anunciado dia 22 de fevereiro.