A linha Mate 30 entrega os dois melhores smartphones da Huawei no momento: Mate 30 e Mate 30 Pro. Ambos foram colocados à venda na China no mês passado e já estão registrando um sucesso considerável, afinal, foi relatado que durante esse curto período de tempo mais de 1 milhão de unidades foram comercializadas.

Agora, de acordo com He Gang, presidente de produtos e dispositivos móveis da Huawei, a empresa pretende vender 10 milhões de unidades da linha Mate 30 ainda este ano. O executivo também disse que o total de vendas de smartphones em 2019 deve ficar entre 240 e 250 milhões.

Esses números deixam bem claro que os aparelhos da Huawei ainda são um sucesso ao redor do mundo, mesmo após toda a polêmica envolvendo às proibições dos Estados Unidos, que impede de usar tecnologias de empresas norte-americanas.

Por esse motivo que a linha Mate 30 não entrega nenhum aplicativo do Google, algo que não deve fazer muita diferença na China, dado que a maioria dos modelos vendidos por lá não trazem qualquer serviço da criadora do Android. No entanto, isso pode ser um grande problema em outros mercados.

De qualquer forma, a Huawei continua acreditando no sucesso dos seus novos smartphones, tendo expandido às vendas da linha Mate 30 para algumas regiões da Europa e na Malásia. Infelizmente, He Gang não revelou detalhes sobre as previsões do Mate X, que chegará na China em 15 de novembro.

Fonte: GizMoChina