A linha Galaxy S11 da Samsung chegará só em 2020, provavelmente em meados de fevereiro.

Inúmeros rumores e especulações sobre a nova linha Galaxy S11 já foram publicados aqui, inclusive a possível data de lançamento do Galaxy S11 e Galaxy Fold 2.

Além disso muito se fala sobre as câmeras do Galaxy S11, capacidade de zoom de 5x, possível câmera de 108 megapixels, capacidade da bateria e até possíveis fotos reais do próximo topo de linha da Samsung.

Agora, de acordo com MaxWinebach, o Samsung Galaxy S11 trará um recurso que não é nem de longe uma novidade para quem já usou smartphones da Samsung, mas que infelizmente a Samsung removeu de seu software de câmera em alguma atualização recebida pela linha Galaxy S e Galaxy Note.

Estou falando sobre o Modo Profissional para gravações de vídeo. Quando o recurso foi retirado, muitos usuários e criadores de conteúdo reclamaram mas a empresa simplesmente não deu atenção a ninguém. Removeu o recurso e pronto!

Agora parece que pretende trazer o Modo PRO para vídeo de volta. Isso não quer dizer que a Samsung escutou seu usuário. Pois teve tempo suficiente para voltar com o Modo PRO nos smartphones que já possuíam o recurso e não fizeram isso.

O Modo de Vídeo Profissional permite que os usuários controlem manualmente a exposição, obturador, matiz, ISO do vídeo e novos recursos com suporte a 4 tipos de filtros do Live Focus.

O Samsung Galaxy S11 trará como de costume duas versões de processadores que, dependendo do mercado, receberão o Exynos 990 ou o Snapdragon 865 da Qualcomm. Ambos os processadores com suporte a gravação de vídeos a 8K.

Espera-se que pelo menos uma das variantes da linha Galaxy S11 traga câmera principal de 108 megapixels, zoom ótico de 5x e estabilização ótica de imagem. Além disso como citado anteriormente, via certificação SafetyKorea da Coréia, a capacidade mínima da bateria do Samsung S11 é de 4370 mAh que aponta melhorias significativas também de autonomia.

Fique ligado nas próximas notícias sobre o Galaxy S11 e o Galaxy Fold 2 aqui no Oficina da Net.