Os rumores à respeito dos próximos iPhones continuam em alta. Recentemente, surgiram informações de que a Apple pode oficializar quatro modelos em 2020, com variantes de 5,4" e 6,7". Agora, segundo o renomado analista Mi Ching-Kuo, a empresa deve apresentar um iPhone sem nenhuma porta Lightning em 2021.

Essa seria uma grande mudança, afinal, a Apple mantém o seu próprio conector desde o iPhone 5, que foi lançado em 2013. Portanto, se isso for verdade, parece que a companhia pretende abandonar qualquer tipo de entrada, o que não deve ser um problema na transferência de dados, levando em consideração que os usuários gradualmente então apostando em serviços em nuvem para realizar backups de suas informações e trocar arquivos com outros dispositivos, e o próprio AirDrop é uma ótima solução.

No entanto, a ausência da porta Lightning acarreta em outro problema: o carregamento do aparelho. Muitas pessoas ainda não se acostumaram com o carregamento sem fio, mas isso pode mudar até 2021, principalmente se consideramos que a velocidade de carregamento dessa tecnologia só aumenta a cada ano.

De qualquer forma, para que a remoção da porta Lightning seja feita com sucesso, a Apple terá que entrar uma velocidade satisfatória, que consiga "encher" a bateria do iPhone em, pelo menos, 1 hora.

Por fim, o analista disse que essa mudança acontecerá nos "modelos mais avançados" de 2021, e não em todos. Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar para sabermos os planos da empresa para os próximos anos.

Via