Apple pode lançar iPhone sem porta Lightning em 2021

De acordo com o analista Mi Ching-Kuo, a Apple deve apresentar um iPhone sem porta Lightning, mas isso pode resultar em um grande problema.

Por Smartphones Pular para comentários
Apple pode lançar iPhone sem porta Lightning em 2021

Os rumores à respeito dos próximos iPhones continuam em alta. Recentemente, surgiram informações de que a Apple pode oficializar quatro modelos em 2020, com variantes de 5,4" e 6,7". Agora, segundo o renomado analista Mi Ching-Kuo, a empresa deve apresentar um iPhone sem nenhuma porta Lightning em 2021.

Essa seria uma grande mudança, afinal, a Apple mantém o seu próprio conector desde o iPhone 5, que foi lançado em 2013. Portanto, se isso for verdade, parece que a companhia pretende abandonar qualquer tipo de entrada, o que não deve ser um problema na transferência de dados, levando em consideração que os usuários gradualmente então apostando em serviços em nuvem para realizar backups de suas informações e trocar arquivos com outros dispositivos, e o próprio AirDrop é uma ótima solução.

No entanto, a ausência da porta Lightning acarreta em outro problema: o carregamento do aparelho. Muitas pessoas ainda não se acostumaram com o carregamento sem fio, mas isso pode mudar até 2021, principalmente se consideramos que a velocidade de carregamento dessa tecnologia só aumenta a cada ano.

De qualquer forma, para que a remoção da porta Lightning seja feita com sucesso, a Apple terá que entrar uma velocidade satisfatória, que consiga "encher" a bateria do iPhone em, pelo menos, 1 hora.

Por fim, o analista disse que essa mudança acontecerá nos "modelos mais avançados" de 2021, e não em todos. Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar para sabermos os planos da empresa para os próximos anos.

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários