A Xiaomi possui um catálogo gigantesco de produtos, que abrange praticamente todos os setores da indústria. Recentemente, a empresa oficializou uma cama elétrica inteligente. Agora, outro dispositivo foi adicionado nesse "mar" de opções.

Buscando facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes países, a Xiaomi anunciou o Mijia Translator, um smartphone que traz um software dedicado a tradução. Ele chega ao mercado equipado com seis microfones, sendo capaz de identificar a direção em que a voz se encontra e realizar a captação do áudio sem precisar aproximar o aparelho da boca.

O Mijia Translator entrega suporte para 18 idiomas, que são falados em mais de 170 países. O aparelho também usa um algoritmo de inteligência artificial, que aliado aos seis microfones, pode eliminar o ruído do ambiente, deixando a voz mais "limpa" e maximizando a eficiência da tradução.

Mijia Translator

O foco principal do celular é seu sistema de tradução, dado que ele não possui especificações de ponta, entregando apenas um display IPS LCD de 4,1" com resolução de 1280 x 720 pixels, 4GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

A câmera principal do Mijia Translator é de 8MP, podendo ser usada para traduzir palavras em menus de restaurantes, livros, placas, etc. Em software, o Android 8.1 Oreo Go Edition vem instalado de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh, onde a recarga é feita pela porta USB tipo-C.

Com relação ao preço, o "celular tradutor" da empresa será vendido na China por US$ 184 (R$ 779,98). Infelizmente, ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Via