Mijia Translator é o "celular tradutor" da Xiaomi

O dispositivo foi lançado com suporte para 18 idiomas, entregando seis microfones que fazem uso de inteligência artificial para melhorar a captação da voz.

Mijia Translator é o

A Xiaomi possui um catálogo gigantesco de produtos, que abrange praticamente todos os setores da indústria. Recentemente, a empresa oficializou uma cama elétrica inteligente. Agora, outro dispositivo foi adicionado nesse "mar" de opções.

Buscando facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes países, a Xiaomi anunciou o Mijia Translator, um smartphone que traz um software dedicado a tradução. Ele chega ao mercado equipado com seis microfones, sendo capaz de identificar a direção em que a voz se encontra e realizar a captação do áudio sem precisar aproximar o aparelho da boca.

O Mijia Translator entrega suporte para 18 idiomas, que são falados em mais de 170 países. O aparelho também usa um algoritmo de inteligência artificial, que aliado aos seis microfones, pode eliminar o ruído do ambiente, deixando a voz mais "limpa" e maximizando a eficiência da tradução.

Mijia Translator

O foco principal do celular é seu sistema de tradução, dado que ele não possui especificações de ponta, entregando apenas um display IPS LCD de 4,1" com resolução de 1280 x 720 pixels, 4GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

A câmera principal do Mijia Translator é de 8MP, podendo ser usada para traduzir palavras em menus de restaurantes, livros, placas, etc. Em software, o Android 8.1 Oreo Go Edition vem instalado de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh, onde a recarga é feita pela porta USB tipo-C.

Com relação ao preço, o "celular tradutor" da empresa será vendido na China por US$ 184 (R$ 779,98). Infelizmente, ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Via

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Redmi Note 11 ganha novos teasers e data de lançamento
Celulares

Redmi Note 11 ganha novos teasers e data de lançamento

A Xiaomi já confirmou que o aparelho será anunciado na próxima quinta-feira, 28 de outubro, e deu alguns detalhes sobre suas especificações. Confira!