Após alguns rumores, foi confirmado que o Redmi K30, próximo intermediário premium da marca, será lançado em 10 de dezembro na China. Agora, Lu Weibing, CEO da empresa, resolveu compartilhar algumas informações à respeito deste aparelho.

O executivo disse que o Redmi K30 terá "o primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo", mas infelizmente não deu mais detalhes, prometendo que tudo será esclarecido no evento de lançamento.

Embora não tenha sido confirmado, relatórios indicam que este aparelho chegará ao mercado com sensor principal Sony IMX686, que oferece 60MP. Por outro lado, a própria Redmi fez questão de lembrar que o K30 virá com suporte ao 5G duplo, que inclui os modos SA e NSA, tornando o primeiro dispositivo da marca com essa tecnologia.

Uma imagem teaser divulgada recentemente também confirma que o smartphone possui câmeras frontais duplas no canto superior direito da tela. No momento, essas são as únicas informações oficiais à respeito do K30, mas um vazamento revelou o hardware esperado.

Possíveis especificações do Redmi K30:

Alegadamente, ele possui um display IPS LCD de 6,66" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 730G e, no mínimo, 64GB de armazenamento interno.

Além do sensor principal de 60MP, haverá um telefoto de 8MP, um grande angular de 13MP e o último de profundidade de 2MP. A câmera frontal é de 32MP, sendo auxiliada por uma ToF 3D.

Uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 27W deve manter o Redmi K30 ligado, enquanto que em software, a interface MIU 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Evidentemente, nada foi confirmado pela Redmi, então vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações.

Via