O primeiro benchmark do Galaxy S11 apareceu no Geekbench. O modelo SM-G986B que apareceu, será a variante 5G do Galaxy S11 e a lista de benchmarks revela que o smartphone irá trazer o processador Samsung Exynos 990 e 12GB de memória RAM. Além disso, como já era esperado, teremos o Android 10 e a OneUI atualizada.

É curioso ver a versão 5G do Galaxy S11 trazendo 12GB de memória RAM, visto que somente o S10+ e o Note 10+ com 1TB e 512GB respectivamente tiveram essas capacidade em RAM. Então podemos entender que talvez essa seja a variante mais potente do próximo topo de linha da família Galaxy S.

Vale notar que a lista exibida no Geekbench mostra a versão 5G do Galaxy S11 e é sabido que as versões 5G já lançadas são as de melhor especificação, logo, podemos ter essa quantidade de RAM como sendo a máxima no próximo dispositivo tendo as variações normais que sempre temos, isto é, versão 4G LTE e capacidades variadas de armazenamento e também tamanhos de tela.

Pontuação no Geekbench mostra que o Galaxy S11 5G entrega muita potência e terá 12GB de RAM e traz o Exynos 990
Pontuação no Geekbench mostra que o Galaxy S11 5G entrega muita potência e terá 12GB de RAM e traz o Exynos 990

Suponho que tenhamos 128GB, 256GB e 512GB, para os modelos com 4G LTE e 128GB e 512GB para versão 5G. Muitos tem citado os 12GB de RAM do próximo smartphone da Samsung como "apenas 12GB", só porque já existe tal variante para o Note 10+ e S10+, contudo resalto que essa quantidade de memória RAM para um dispositivo é absurda.

Isso me faz pensar, quantos anos a Apple demorou para começar a inflar as especificações de seus dispositivos e penso que talvez 8GB de RAM hoje, já seja o suficiente para tudo que existe nas lojas de aplicativos do Google e com folga.

O grande problema está nas funções agregadas no sistema personalizado e também em novos componentes de hardware que passaram a existir, principalmente para processamento de imagem. 12GB é muita memória RAM, meu PC possui 8GB mas tenho 8GB de memória de vídeo dedicada, posso dizer que possuo 16GB de RAM total em meu PC. Será que para um smartphone, 12GB não é suficiente?

Uma coisa é certa, todos estamos ansiosos para ver o Galaxy S11, principalmente depois que alguns vazamentos expuseram seu design.