Redmi K30 recebe certificação de exportação (3C)

O aparelho deverá ser lançado apenas em 2020 e deve ser o primeiro aparelho Redmi e Xiaomi com dual-mode 5G, além do primeiro Redmi a comportar a rede 5G.

Por Smartphones Pular para comentários
Redmi K30 e a câmera dupla frontal - Imagem de divulgação da Redmi
Redmi K30 e a câmera dupla frontal - Imagem de divulgação da Redmi

A empresa chinesa Xiaomi irá lançar seu primeiro smartphone Redmi com conectividade 5G em poucas semanas, sem data exata oficial. A previsão circulando pela imprensa afirma que seria entre dezembro e janeiro o lançamento do aparelho. O mais recente reporte da Xiaomi agora revela que o Redmi K30 5G possui certificação 3C chinesa, ou Chinese Compulsory Certificate, cujo intuito é garantir a qualidade e segurança de produtos exportados da China para o restante do mundo.

Trata-se do primeiro smartphone intermediário da marca chinesa a comportar o 5G, tornando a rede assim mais acessível. Ainda não se sabem muitas especificações do aparelho, mas também haverá uma versão Pro do K30 com um suposto chip processador Snapdragon 865.

Lu Weibing afirmou que a "Redmi continuará a aderir alta qualidade na era do 5G". A empresa já superou diversas dificuldades técnicas que foram associadas aos primeiros estágios do 5G, então a posição da submarca da Xiaomi agora é garantir o 5G de melhor qualidade nos terminais Redmi em smartphones principalmente.

O Redmi K30 ainda suportaria AS/NSA 5G, conforme o próprio Lu Weibing afirmou durante evento de lançamento da série Redmi 8. Também seria o primeiro smartphone Redmi e Xiaomi a comportar dual-mode 5G. Não apenas na rede, também será o primeiro aparelho da empresa chinesa a trazer câmera dupla em punch-hole frontal. No começo de setembro, Lu Weibing confirmou a existência do Redmi K30 5G, mas tudo indica que só veremos de fato esse dispositivo em 2020.

Leia também: Review Xiaomi Redmi Note 8 - Uma levíssima mexida no que já funcionava bem. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários