Informações apontam que o Redmi K30 pode ser lançado em dezembro deste ano, sendo o primeiro smartphone 5G da subsidiária da Xiaomi. Agora, para aumentar a expectativa dos fãs, imagens contendo detalhes importantes à respeito deste aparelho foram publicadas no Weibo.

Infelizmente, não podemos ver o design completo do Redmi K30, dado que ele foi colocado em uma espécie de case. Ainda assim, nota-se claramente que há duas câmeras na tela, praticamente na mesma posição dos sensores encontrados no Galaxy S10+.

Graças ao aplicativo "AIDA64", sabemos que o próximo intermediário premium da Redmi possui uma tela de 6,66" com resolução de 2400 x 1080 pixels e 395 ppi de densidade. O processador não foi listado, mas em termos de GPU, temos a Adreno 618. Levando em consideração que essa é a mesma GPU presente no Snapdragon 730 e 730G, é provável que a Redmi tenha escolhido um desses modelos.

Outra imagem revela que o Redmi K30 terá um display com taxa de atualização de 120 Hz, algo realmente interessante. Além disso, os proprietários serão capazes de alternar para 60 Hz quando acharem necessário, dado que essa taxa mais alta naturalmente consome mais energia.

Em software, podemos notar que a MIUI 11 9.11.18 foi listada. Por fim, a variante apresentada nas imagens entrega apenas 64GB de armazenamento interno, mas acredita-se que ela seja a mais básica, dado que certamente haverá outras versões com mais memória.

Ainda não existem informações à respeito do preço, mas devido ao display de 120 Hz e outras funções, o Redmi K30 deve chegar ao mercado custando mais que o seu antecessor. De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso.

Via