EMUI 10 baseada no Android 10 chega ao Huawei Nova 5T

A EMUI 10, mais nova interface da Huawei que traz todos os recursos do Android 10, acaba de ser liberada para o Nova 5T, lançado em setembro deste ano.

EMUI 10 baseada no Android 10 chega ao Huawei Nova 5T

Na semana passada, a Huawei liberou a EMUI 10 para o P30 e P30 Pro. A nova interface entrega diversas melhorias e funções interessantes, como modo escuro, menu de configurações redesenhado e novas personalizações, além de todos os recursos padrões do Android 10.

Agora, chegou a vez do Nova 5T receber essa mesma atualização. Curiosamente, ele não apareceu no cronograma de liberação da EMUI 10, mas de qualquer maneira é interessante vermos que a Huawei está empenhada em levar sua nova interface ao máximo de modelos possíveis.

Essa atualização, que traz a versão "10.0.0.168" e pesa 4,77GB, está sendo liberada em etapas para os proprietários do Nova 5T. Porém, se tudo ocorrer bem com a distribuição global e nenhum erro crítico for detectado, uma implementação mais intensa da EMUI 10 deve acontecer nos próximos dias ou semanas. Você pode verificar a chegada do update manualmente indo em "configurações > sistema > atualização de software > verificar atualizações".

Especificações do Huawei Nova 5T

Para quem não conhece, o Huawei Nova 5T possui um display IPS LCD de 6,26" com resolução de 2340 x 1080 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Kirin 980 de 7nm, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 16MP com abertura f/2.2, o terciário macro de 2MP com abertura f/2.4, e o último de profundidade de 2MP com a mesma abertura. A câmera frontal é de 32MP com abertura f/2.0.

Para manter o Nova 5T ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 3.750 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 22,5W. Ele está disponível nas cores: Black, Crush Blue e Midsummer Purple.

Via

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh
Celulares

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh

A Huawei anunciou seu mais novo modelo de entrada com foco no mercado chinês; tela de 6,3 polegadas, 128GB de armazenamento, câmera dupla e bateria de 5.000 Ah são alguns detalhes do Enjoy 20e. Confira!

LG é a que mais cresceu em agosto; as 10 maiores fabricantes de celulares no Brasil
Celulares

LG é a que mais cresceu em agosto; as 10 maiores fabricantes de celulares no Brasil

Enquanto Samsung e Motorola seguem líderes, Apple vê Xiaomi se aproximar da terceira colocação, mas o principal destaque fica para a LG.