Recentemente, a Huawei divulgou o cronograma de atualização da EMUI 10, que revelou quando determinados modelos receberiam a nova interface baseada no Android 10. Agora, cumprindo o que foi dito, chegou a vez do P30 e P30 Pro serem agraciados com todas as novidades do sistema.

Para quem não conhece, a EMUI 10 entrega diversas melhorias e funções interessantes para os aparelhos da Huawei, como modo escuro, novas configurações e personalizações, além de ser bastante fácil de se conectar com dispositivos com Windows 10, permitindo transmitir a tela do smartphone para proporcionar uma melhor experiência de trabalho. Evidentemente, a interface também disponibiliza todos os recursos padrões do Android 10.

No momento, a EMUI 10 está sendo liberada para o P30 e P30 Pro vendido na China, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro crítico for detectado pela empresa, a atualização para a versão global chegará muito em breve.

Após esses modelos, a Huawei também vai liberar sua nova interface para a linha Mate 20, incluindo o Mate 20 X (4G). De acordo com o cronograma, a EMUI 10 chegará no final deste mês. Quanto aos smartphones da Honor, a empresa disse que o Honor 20, Honor 20 Pro, Honor V20 e Honor Magic 2 são os próximos, dado que eles receberão a MagicUI 3.0 no mesmo período.

Fonte: GizMoChina