Durante uma conferência sobre o 5G na China, Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, revelou algumas informações interessantes sobre os smartphones da marca. O executivo disse que a linha Mate 20 já vendeu 17 milhões de unidades, enquanto que a linha P30 registrou 20 milhões.

Richard também fez questão de mencionar que a empresa está confiante com relação as vendas da linha Mate 30, apesar dos modelos deixarem de lado os serviços do Google devido a proibição imposta pelos Estados Unidos. Na verdade, para ser mais exato, a Huawei pretende comercializar 10 milhões de unidades do Mate 30 e Mate 30 Pro ainda este ano.

Aparentemente, esse número será alcançado sem muito esforço, pois a pré-venda da linha Mate 30 foi seis vezes superior ao da linha P30. No entanto, devemos lembrar que estamos falando da China e de alguns países do sudeste asiático, dado que a expansão para a Europa acontecerá em breve.

Portanto, teremos que aguardar para sabermos se o Mate 30 e o Mate 30 Pro também vão registrar vendas significativas nesse mercado, que ao contrário da China, precisa bastante dos serviços do Google, algo que pode atrair uma quantidade menor de consumidores.

De qualquer forma, acreditamos que isso não impedirá que ambos os modelos consigam crescer na Europa, principalmente a versão Pro.

Fonte: GizMoChina