Enquanto que muitos estão interessados na linha Pixel 4, mesmo com alguns problemas no sistema de segurança, os proprietários do Pixel e Pixel XL de primeira geração começaram a ficar intrigados pelo fato do Google ter "esquecido" o patch de segurança de novembro, sugerindo que ambos os modelos tinham encerrado o ciclo de vida, dado que foram lançados em 2016.

No entanto, isso não acontecerá este mês, pois foi confirmado que a linha Pixel 1 receberá uma "atualização final de software" em dezembro. O Google fez questão de explicar que os primeiros Pixels ficaram de fora da atualização de novembro por que a do mês seguinte "encapsula uma variedade de melhorias".

De qualquer forma, mesmo com o suporte sendo encerrado, os proprietários do Pixel e Pixel XL foram bem tratados pela empresa, afinal, esses modelos receberam o Android 10 junto com os Pixels mais recentes, algo que surpreendeu levando em consideração que o Google promete apenas duas grandes atualizações de software e três anos de pacotes de segurança.

Se você ainda possui um Pixel de primeira geração e quer continuar tendo suporte, seja de futuras atualizações do Android ou de correções mensais, recomendamos que adquira um aparelho mais recente, como o Pixel 3, por exemplo, que devido a chegada da linha Pixel 4 teve seu preço reduzido.

Fonte: GsmArena