Google vai liberar última atualização para os Pixels de primeira geração em dezembro

O Google confirmou que o Pixel e o Pixel XL de primeira geração receberão uma última atualização no próximo mês, cumprindo assim o ciclo prometido de três anos.

Por Smartphones Pular para comentários
Google vai liberar última atualização para os Pixels de primeira geração em dezembro

Enquanto que muitos estão interessados na linha Pixel 4, mesmo com alguns problemas no sistema de segurança, os proprietários do Pixel e Pixel XL de primeira geração começaram a ficar intrigados pelo fato do Google ter "esquecido" o patch de segurança de novembro, sugerindo que ambos os modelos tinham encerrado o ciclo de vida, dado que foram lançados em 2016.

No entanto, isso não acontecerá este mês, pois foi confirmado que a linha Pixel 1 receberá uma "atualização final de software" em dezembro. O Google fez questão de explicar que os primeiros Pixels ficaram de fora da atualização de novembro por que a do mês seguinte "encapsula uma variedade de melhorias".

De qualquer forma, mesmo com o suporte sendo encerrado, os proprietários do Pixel e Pixel XL foram bem tratados pela empresa, afinal, esses modelos receberam o Android 10 junto com os Pixels mais recentes, algo que surpreendeu levando em consideração que o Google promete apenas duas grandes atualizações de software e três anos de pacotes de segurança.

Se você ainda possui um Pixel de primeira geração e quer continuar tendo suporte, seja de futuras atualizações do Android ou de correções mensais, recomendamos que adquira um aparelho mais recente, como o Pixel 3, por exemplo, que devido a chegada da linha Pixel 4 teve seu preço reduzido.

Fonte: GsmArena

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários