No mês passado, o Google revelou quais fabricantes de smartphones prometeram atualizar seus aparelhos para o Android 10 ainda este ano, e a Samsung apareceu na lista. Portanto, parece que a sul-coreana estar trabalhando pesado para cumprir esse prazo, pois o WiFi Alliance certificou a linha Galaxy S10 com a mais nova versão do Android.

A homologação foi concedida para o Galaxy S10, Galaxy S10e, S10+ e S10 5G com Exynos e Snapdragon. Evidentemente, essa é uma ótima notícia para os consumidores que apostaram nesses aparelhos, mas a certificação realizada pelo WiFi Alliance não é uma garantia de que a versão estável do Android 10 chegará em breve.

Afinal, em novembro do ano passado, vários smartphones da Samsung foram certificados no mesmo órgão regulamentador, tal como o Galaxy S9, Galaxy S8, Galaxy Note 9, Galaxy Note 8 e Galaxy Note Fan Edition. No entanto, apenas o primeiro recebeu a atualização no mesmo ano, enquanto que o Note 9 foi agraciado em janeiro. O restante dos modelos começaram a ser atualizados apenas em fevereiro.

Portanto, se a Samsung manter o mesmo cronograma, o Galaxy S10 começará a receber o Android 10 em alguns países até o final deste ano, enquanto que os outros dispositivos no primeiro trimestre de 2020. De qualquer forma, vamos aguardar um pronunciamento da sul-coreana para sabermos quando o novo Android realmente será liberado.

Fonte: SamMobile