Durante muito tempo a Redmi foi apenas uma linha de smartphones da Xiaomi, mas devido ao grande sucesso que certamente foi visto pela empresa a cada lançamento, a fabricante chinesa resolveu torná-la uma marca independente, no intuito de atrair um público ainda maior.

Essa ideia claramente deu muito certo, pois em um anúncio oficial, a Xiaomi revelou que a linha Redmi Note já vendeu 100 milhões de unidades em todo o mundo. Vale lembrar que os números também incluem os modelos apresentados antes da independência da Redmi.

No momento, o Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro são sem dúvida os aparelhos mais famosos da empresa, anunciados em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente. De acordo com a própria Xiaomi, essa linha vendeu 4 milhões de unidades em março, saltando para 15 milhões em julho e atingindo 20 milhões este mês.

Portanto, fica bem claro que os consumidores apreciam (e muito) a linha Redmi Note, certamente devido ao fato dos smartphones entregarem um hardware competente, design elegante e preço muito atrativo se compararmos com outros concorrentes.

Se você não sabe, o primeiro modelo dessa linha de sucesso foi anunciado em 2014. Ele trazia especificações de entrada e tela com bordas significativamente grossas, mas graças aos avanços da tecnologia no "mundo" dos smartphones, houve muitas evoluções deste então, sendo o Redmi Note 8 Pro o aparelho mais recente. Processador voltado para jogos, bateria de grande capacidade e câmeras quádruplas são alguns dos seus destaques.

Confira nosso unboxing e primeiras impressões para saber mais detalhes à respeito deste dispositivo.

Fonte: GizChina