O segundo semestre vem sendo desafiador para quem cobre tecnologia móvel aqui no Brasil e também mundo a fora. Motorola, Samsung, Huawei, LG, Asus, Xiaomi, Apple e outros, vem contemplando seus usuários com cada vez mais dispositivos.

Existe entretanto uma peculiaridade, a Samsung e a Xiaomi, lançam mais produtos que as demais marcas, a variedade é tão grande que acredito que até os próprios funcionários das empresas devam se confundir.

Eu mesmo já desisti de guardar o nome e especificações dos modelos, que bom que temos sempre um smartphone no bolso para consultas rápidas, certo?! ;-)

Assim como nos anos anteriores, temos 4 dispositivos neste segmento, que foram lançados na seguinte ordem. Tivemos o Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro apresentados no final de agosto e o Redmi 8A no final de setembro.

Agora para completar a linha, a empresa lançará o Redmi 8 dia 9 de outubro na Índia, não se sabe ao certo se o dispositivo só será comercializado por lá.

Mas levando em consideração que já temos unidades do Redmi Note 8 Pro já disponíveis no Brasil, muito provavelmente em breve o próximo lançamento da marca, também estará por aqui.

Nos resta saber se a representante oficial da Xiaomi no Brasil, a DL Eletrônicos, trará esses novos modelos para o país. A Redmi não revelou nenhuma detalhe sobre as especificações do Redmi 8, mas, se acreditarmos nos boatos, ele é o Redmi 8A com câmeras traseiras duplas e um leitor de impressões digitais.

Estamos a menos de uma semana do lançamento, logo, em breve teremos informações adicionais a respeito do novo dispositivo.