O tão esperado Redmi 8 da submarca da Xiaomi finalmente teve especificações completas reveladas, assim como seu preço na China, por uma operadora de telefonia chinesa. Trata-se obviamente de um smartphone de baixa gama da marca, feito para ser uma das opções mais acessíveis que a empresa disponibiliza. Entretanto, suas configurações podem até mesmo tocar a gama média de smartphones por um preço bem razoável.

A informação chegou através da China Telecom, operadora chinesa. A operadora disponibilizou o equipamento para venda em seu website, porém rapidamente retirou a disponibilidade, porém foi tempo suficiente para os fãs Mi salvarem as informações.

Esta não é a primeira vez que este smartphone vê as suas especificações serem vazadas. Anteriormente, a agência chinesa TENAA já havia mostrado uma lista bem completa de informações sobre o Redmi 8.

Redmi - Imagem/reprodução
Redmi - Imagem/reprodução
As informações publicadas confirmam para o Redmi 8 uma bateria de 5.000 mAh, sendo este um dos seus destaques. Além disso, o chip é o Qualcomm Snapdragon 439, que esteve presente no Redmi 7 já do ano passado. A tela é de 6,21″ e a resolução de HD+. Conta ainda com USB-C e entrada jack de 3,5 mm. Tudo de acordo com o que já havia sido postado no TENAA. As câmeras também não foram exceção, estas serão duas na traseira. A principal contará com um sensor de 12 MP e a secundária será de 2 MP. A câmara frontal é de 8 MP.

Pelo "acidente", sabemos que já está tudo pronto para o aparelho sair à venda, então espera-se um lançamento oficial nos próximos dias. O preço praticado pela operadora para o modelo de 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM é de 1.599 Yuan. Numa conversão direta, isto corresponde a R$913,62.