Para quem acompanha os lançamentos de smartphones e com ele os testes de foto e vídeo realizados, sabe que a cada lançamento que a Huawei apresenta ao mercado, temos uma mudança no ranking do DXOMark.

Com a chegada da série Mate 30, essa regra parece não ter mudado, o topo de linha da Huawei, o Mate 30 Pro assumiu a liderança no ranking do DXOMark, desbancando o Galaxy Note 10+ 5G da Samsung que já estava no lugar mais alto do pódio a algum tempo.

O ranking atual do DxOmark mostra que o Huawei Mate 30 Pro com 121 pontos na pontuação de câmera, deixando o dispositivo 4 pontos a frente do Galaxy Note 10+ 5G.

Pontuação detalhada do Huawei Mate 30 Pro
Pontuação detalhada do Huawei Mate 30 Pro

Analisando mais de perto, a pontuação para fotografia foi de 131 pontos e a pontuação de vídeo, 100 pontos. E, não menos importante, a mais recente bateria de testes do DXOMark mostrou que para selfies, o Mate 30 Pro, marcou 93 pontos, deixando ele na frente do Google Pixel 3, mas atrás do Galaxy Note 10 Plus 5G, S10+ 5G, S10+ e do Asus Zenfone 6.

De acordo com a avaliação, o processamento de exposição, o zoom e a gravação noturna do Mate 30 Pro são excelentes. Além disso, o algoritmo da câmera, como balanço de branco, é melhor que o P30 Pro.

Em relação ao P30 Pro, a telefoto do Huawei Mate 30 Pro é apenas um pouco melhor, mas com o excelente algoritmo de IA, ajuste suave e rígido, a foto com zoom do Mate 30 Pro é muito melhor que a P30 Pro.

Top 10 do DXOMark possui 5 smartphones da Huawei
Top 10 do DXOMark possui 5 smartphones da Huawei

Existe ainda um dado a se considerar, a Huawei tem demonstrado ano após ano uma evolução significativa na tecnologia de suas câmeras, visto que da lista de 10 melhores smartphones do DXOMark, a gigante chinesa, possui 5 dispositivos.

Veja as fotos no site da DXOMark.