Huawei Mate X deverá ser lançado em outubro

O lançamento inicial será na China, com expansão para o restante do globo prevista para novembro, com a possibilidade provável de ser lançado sem serviços Google, assim como o Mate 30.

Por Smartphones Pular para comentários
Huawei Mate X deverá ser lançado em outubro

O CEO Richard Yu disse no IFA de Berlim deste ano que o celular dobrável Huawei Mate X estaria disponível em outubro ou novembro no mais tardar. Desde então, a janela desse lançamento foi se estreitando para outubro, pelo menos para à China.

A informação vem do serviços de atendimento ao cliente da Huawei. O lançamento global pode seguir em novembro, mas para isso temos que ficar de olho para todos os canais da Huawei. Também se espera informações não oficiais se espalhem pela internet sobre o assunto.

O Mate X era originalmente configurado com um processador Kirin 980 e um modem externo 5G. Mas existem especulações de que a Huawei possa atualizar o processador para o Kirin 990, o qual já possui um modem 5G integrado, economizando espaço no aparelho. Não está claro se a Huawei deverá substituir o modelo pensado antigamente por completo ou se lançará duas versões, com modem integrado e com modem externo ao processador.

Imagem promocional do Huawei Mate X
Imagem promocional do Huawei Mate X

Independente de especulações e expectativas, o site oficial da Huawei ainda lista o Kirin 980, mas isso pode mudar até ou durante o lançamento. Ainda existe toda a situação com a Google Play, que caso o embargo do governo estadunidense à empresa não seja suspenso a tempo, o Mate X deverá ser lançado sem serviços Google, apenas com o Huawei Media Services, assim como o Mate 30 foi.

Leia também: Promoções de Smartphones na Black Friday 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários