Veja as primeiras impressões sobre o Redmi Note 8 Pro

Balanceado entre performance e custo, o novo Redmi Note 8 Pro traz um processador gamer Midiatek, display e bateria maior com câmeras traseiras e frontal aprimoradas.

Por Smartphones Pular para comentários
Veja as primeiras impressões sobre o Redmi Note 8 Pro

Os Redmi Note sempre ofereceram um ótimo equilíbrio entre preços acessíveis e uma performance sólida que continua sendo reproduzida no novo Redmi Note 8 Pro. Esse ano traz a primeira vez em muito tempo que a Xiaomi oferece um processador MidiaTek em seu aparelho. Nesse caso, se trata do chip voltado a games, o Helio G90T SoC.

Para além disso, o display cresceu para um de 6.53 polegadas, com bordas mais finas, ambas câmeras traseiras e frontal foram atualizadas e a bateria agora é de 4.500 mAh. Veja as principais características do Redmi Note 8 Pro.

Há três cores disponíveis para o smartphone, cinza, verde e pérola. Independentemente da cor, o design do smartphone certamente aparenta superior, mais moderno que o modelo do ano passado. As curvas na traseira são mais pronunciadas, o que faz do aparelho mais fácil e confortável de se segurar. As bordas mais finas também trazem um ar mais moderno ao celular, enquanto a tela maior certamente é uma melhora na experiência geral em mídia. Já que se fala em tela, estamos nos referindo a um painel IPS com resolução full HD+ com um notch em gota na parte superior que abriga uma câmera selfie de 20MP.

Redmi Note 8 Pro em evento, imagem publicada na rede social WeiboRedmi Note 8 Pro em evento, imagem publicada na rede social Weibo

Ao se voltar para a parte traseira do dispositivo, vemos uma nova configuração de câmeras quádruplas, especificamente um sensor principal 64MP F/1.8 Samsung Isocell GW1, acompanhadas por uma lente ultra-ampla 8MP F/2.2 e dois sensores de 2MP para fotografia macro e em profundidade. Logo abaixo temos um leitor de digital.

Já internamente o Redmi Note 8 Pro traz o processador já mencionado MediaTek Helio G90T, com duas opções de memória RAM de 6 ou 8 GB, que fazem par com outras duas opções de armazenamento, respectivamente de 64 e 128 GB.

A GSMarena realizou testes comparativos de performance no app AnTuTu, assim o novo Redmi ficou em terceira colocação entre 7 smartphones testados, confira o ranking por pontuação:

AnTuTu 7:

  • Xiaomi Pocophone F1 - 265314
  • Google Pixel 3 - 233699
  • Redmi Note 8 Pro - 224759
  • Realme XT - 185193
  • Realme 5 Pro - 182765
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro - 180754
  • Google Pixel 3a XL - 159110
  • Xiaomi Mi A3 - 140633
  • Xiaomi Redmi Note 7 - 139075

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias