O Xiaomi Mi MIX Alpha será apresentado amanhã na China, juntamente com outros dispositivos.

Enquanto as principais especificações deste smartphone seguem ocultas, sabemos que ele usará uma tela que se estende quase até a traseira do smartphone.

Restando apenas algumas horas para o seu lançamento oficial, a empresa confirmou que o smartphone trará realmente o sensor ISOCell HMX da Samsung de 108 megapixels.

Se tornando o primeiro smartphone a ultrapassar os 100 megapixels em uma câmera.

Xiaomi Mi Mix Alpha com câmerra de 108 megapixels Samsung Isocell HMX entrega fotos super nítidas
Xiaomi Mi Mix Alpha com câmera de 108 megapixels Samsung Isocell HMX entrega fotos super nítidas

Embora saibamos que não é só de megapixels que se define a qualidade de uma imagem, o tamanho da captura, que gera um arquivo superior a 40MB de tamanho e 12032 × 9024 pixels de tamanho, possibilita após a captura, um recorte em áreas específicas entregando um "zoom" de até 8 vezes e, mesmo assim, a nitidez está lá, impecável.

Recentemente, noticiamos aqui que a proporção da tela do Mi MIX Alpha excederia 100% de área. Parece que toda a superfície frontal do smartphone será preenchida por sua tela e, como a tela se "dobra" pelo menos em uma lateral do smartphone, pode ser esse o motivo da Xiaomi reivindicar a proporção de tela maior que 100%.

Além disso, o Mi MIX Alpha oferece suporte à rede 5G e pode chegar com Qualcomm Snapdragon 855+, versões com 6GB, 8GB e 12GB e armazenamento interno de 128GB, 256GB e 512GB. Amanhã teremos mais detalhes!