Segundo a Xiaomi a tela AMOLED presente no Xiaomi Mi 9 Pro 5G cobre 103,8% da gama de cores NTSC, garantindo a qualidade excepcional, bem como o "sistema de gerenciamento de cores de tela de cores primárias", que gerencia o range de cor da tela com mais precisão.

De acordo com as últimas notícias da Xiaomi, a cor da tela do Xiaomi 9 Pro 5G também passou no teste do "Instituto de Metrologia da China". O resultado do teste é ΔE valor 1,38, que alcançou cores de exibição de nível profissional.

ΔE (Delta-E) refere-se a uma unidade de teste na qual o olho humano percebe a aberração cromática em um espaço uniforme de sensação de cor para uso do fabricante para garantir a medida da consistência da cor quando um usuário específica ou aceita uma determinada cor.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G passa por testes do Instituto de Metrologia da China
Xiaomi Mi 9 Pro 5G passa por testes do Instituto de Metrologia da China

Ele pode quantificar a precisão da reprodução de cores como um valor numérico. Quanto menor, mais precisa, a cor. O olho humano 1.6-3.2 basicamente não é bem distinto. Apenas alguns monitores com preços superiores a 10.000 yuan (aprox. US$1400) entregam essa qualidade e o Xiaomi 9 Pro 5G agora está nessa lista.

Fundado em 1955, o Instituto de Metrologia da China é afiliado à Administração Estatal de Supervisão, Inspeção e Quarentena da Qualidade. É o mais alto centro de pesquisa científica do país e um instituto nacional de metrologia legal. É uma unidade de pesquisa em bem-estar social, principalmente envolvida em medição científica e legal.