Noticiamos aqui anteriormente que a Xiaomi confirmou a data de seu próximo evento, dia 24 de setembro, conheceremos o Xiaomi Mi 9 Pro 5G e agora mais claro do que nunca, o Mi Alpha, ou Mi Mix Alpha.

Mas vamos por partes, com o evento marcado, teremos além dos smartphones a chegada também da MiUI 11 e, ainda, uma Smart TV.

Praticamente todos já havíam assumido que o Mi Mix 4 chegaria como Mi Mix Alpha e em alguns lugares somente Mi Alpha, temos aqui um problema com o nome Mix e, além disso, na china o número 4 não é lá muito bem visto. E agora, com o teaser, o nome se confirma.

Mi Mix Alpha trará tela que
Mi Mix Alpha trará tela que "abraça" as laterais do smartphone

O Xiaomi MI MIX Alpha e Mi 9 Pro estão chegando com conectividade 5G, e para o Mi Mix Alpha é possível que haja variantes 4G.

O primeiro teaser sugere que o telefone terá uma proporção tela / corpo extremamente alta, perto dos 100%. Com base nisso, o Mi MIX Alpha competirá diretamente com o Vivo NEX 3.

Teaser mostra que o Mi Mix Alpha chegará com uma relação tela/corpo de quase 100%
Teaser mostra que o Mi Mix Alpha chegará com uma relação tela/corpo de quase 100%

O segundo teaser confirma o nome "Alpha". Também confirma que o 5G fará parte do pacote.

O segundo teaser confirmou o nome do novo topo de linha da Xiaomi
O segundo teaser confirmou o nome do novo topo de linha da Xiaomi

O terceiro teaser mostra a lateral do Mi MIX Alpha e aí vem a surpresa, a tela do smartphone se curva nas laterais, abraçando o corpo do smartphone. Com base na imagem a tela ocupará cerca de 70% da lateral do mesmo.

Mi Mix Alpha trará tela que
Segundo o leaker, Ice Universe, essa tela pertence ao "quarto estágio" do desenvolvimento de telas curvas. Via twitter ele listou cinco versões diferentes de displays: Flat, Curved, Waterfall, Super-Curved e Surround.

E afirmou que a tela do Mi Mix Alpha pertence à categoria "super curvada", pois não se estende para parte de trás do smartphone.

Ainda não temos maiores informações a respeito das especificações do Mi Mix Alpha, mas podemos esperar especificações que entregam alta performance.

Espera-se que o dispositivo tenha versão em metal e vidro e cerâmica e vidro, assim como tivemos no passado, além de processador Snapdragon 855 Plus versões com até 12 GB de RAM e armazenamento interno UFS 3.0.

Uma coisa é certa, os modelos apresentados dia 24 de setembro, já chegarão com Android 10 e MiUI 11.