Huawei Mate X terá duas versões em Kirin 980 e 990 5G

A versão nova Kirin 990 5G traz um processador com modem 5G integrado que dispensa a necessidade de chips de rede externos, economizando espaço.

Por Smartphones Pular para comentários
Huawei Mate X terá duas versões em Kirin 980 e 990 5G

Durante a conferência IFA 2019 em Berlin, o CEO da Huawei Consumer Business, Yu Chengdong, revelou que a Huawei tem planos para lançar o dobrável Mate X em outubro ou novembro. Atualmente a empresa está realizando diversos testes. Além disso, alguns repórteres já afirmaram que o Huawei Mate X terá duas versões. De acordo com essas informações, a versão listada no MWC mais cedo nesse ano é a versão Kirin 980, mas deverá também haver outra versão com o Kirin 990, que suportará a rede móvel 5G de maneira integrada no processador e não requer nenhum dispositivo de rede adicional, economizando espaço.

O chip processador Kirin 990 5G integra um modem 5G Balong 5000. Com essa tecnologia, ele por si só suporta a rede 5G sem necessidade de outros chips externos, além de também comportar arquitetura dupla AS/NSA e TDD/FDD em frequência total.

Mate X

Quanto à CPU, o Kirin 990 usa quatro grades núcleos A76 e quatro A55 menores, além disso, também virá com uma GPU ARM Mali G76. A performance é melhorada em 6% e a eficiência de energia é ampliada em 20%. O Kirin 990 também terá a arquitetura NPU, desenvolvida pela Huawei, DaVinci e o micronúcleo atinge níveis de consumo de energia ultrabaixos. O ISP é atualizado para ISP 5.0 e suporta memória LPDDR4X também, assim como flash UFS 2.1/3.0. A taxa de download é de 2.3 Gbps e a taxa pico de uplink é de 1.25 Gbps. Após sobreposição LTE, o pico de donwload chega a 3.3 Gbps e a de uplink em 1.32 Gbps.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones