A Samsung começou a liberar o update OTA (over-the-air) para o Galaxy A50, o que deverá melhorar a performance do touchscreen e o sistema de detecção de umidade.

Esse último recurso foi introduzido pela Samsung a muito tempo atrás e ele monitora a porta USB para que não se tenha surpresas desagradáveis ao se colocar o aparelho para carregar. Se o sensor detectar umidade no conector, ele imediatamente parará de carregar.

Além disso, a estabilidade do Knox Guard, que é o sistema de segurança móvel da Samsung, foi melhorada, em agosto um patch foi aplicado e alguns bugs foram resolvidos.

galaxy a50

A nova versão do firmware é a A505GNDXU3ASH4 e usuários nas Filipinas já estão reportando que o update está acontecendo no país. Um por um, suavemente demais mercados de demais países e continentes deverão receber a atualização em breve.

O Galaxy A50 é um modelo intermediário da Samsung que se propõe a oferecer um "gostinho" do segmento top de linha da empresa, seja o Galaxy S ou o Galaxy Note mais recente. Vem com câmera tripla, uma delas TOF, e bateria de 4000 mAh.

Assista nosso review do Galaxy A50:

Lançado no começo deste ano, confira mais detalhes técnicos do aparelho:

Samsung Galaxy A50 - Veja aqui a ficha técnica completa