Apple pode renovar linha iPhone SE no ano que vem

Em 2020 a empresa americana estaria planejando de lançar um modelo renovado da linha SE para competir também no setor médio de smartphones.

Por Smartphones Pular para comentários
Apple pode renovar linha iPhone SE no ano que vem

Segundo o jornal japonês Nikkei, fontes particulares teriam confirmado que a Apple está desenvolvendo uma nova versão da linha iPhone SE, a versão mais acessível do smartphone da maçã, para ser lançada em 2020 inspirada no iPhone 8 SE.

A Apple estaria tentando recuperar a presença no mercado intermediário de smartphones que tem perdido nos últimos trimestres, mantendo-se de fato competitiva só no setor de smartphones altos e top de linha. Mesmo nesse setor, no ano passado a empresa já perdeu posições para a Huawei e agora é ameaçada também pela Xiaomi. Com a renovação da linha SE, a Apple estaria garantindo maior relevância no contexto geral do mercado mundial de smartphones, se expandindo principalmente na China e Índia para competir contra Huawei, Samsung e Xiaomi nesse setor médio em que hoje não tem presença.

SE

Segundo o jornal japonês, o aparelho está em desenvolvimento com tela LCD e deve contar com a maioria dos componentes que integrarão os iPhones que serão apresentados amanhã, 10 de setembro.

Outro site já havia também lançado a possibilidade de retomada da linha SE, o EDN publicou a hipótese no começo do ano e corrobora agora com o Nikkei, exceto que o site ainda afirmou que o novo modelo traria tela LED, apenas uma única câmera traseira e 128 GB de armazenamento.

O Nikkei também fala em preço para que a Apple consiga voltar ao mercado asiático com força. Para ser competitivo por lá, o iPhone SE precisaria custar até US$ 299, cerca de 1.250 reais, sendo que o iPhone 8 SE já foi lançado a US$ 399, ou 1.680 reais. Ou seja, a Apple vai ter que fazer muito para conseguir isso. Ou melhor: ela precisa reduzir sua margem de lucro.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários