O Motorola One Zoom já apareceu aqui antes, agora sabemos ainda mais sobre suas especificações, o último vazamento praticamente às vésperas do seu lançamento completa o que temos.

O Motorola One Zoom chegará trazendo processador Qualcomm Snapdragon 675 com 4 GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD.

A versão do Android será a 9.0 Pie e certamente receberá atualização para o Android 10. Porém, existe uma diferença aos smartphones da linha One, anteriormente lançados, esse modelo não fará parte do programa Android One e terá integração com o Amazon Alexa.

O Motorola One Zoom chegará trazendo tela SuperAMOLED de 6,4 polegadas, FullHD+, proporção 19:9 com um leitor de impressão digital embutido. A tela também trará um pequeno entalhe para comportar sua câmera frontal de 25 megapixels com abertura f/2.0, diferente dos atuais que possuem a câmera em um furo na tela.

Motorola One Action, Motorola One Vision e Motorola One Zoom (Pro)

Na parte traseira é o que chama mais atenção no Motorola One Zoom. Ele possui uma configuração de câmera quádrupla com estabilização ótica dupla e câmera principal de 48 megapixels f/1.7, capaz de gravar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo e vídeos em 1080 a 60 quadros por segundo.

O segundo sensor, grande angular, possui 16 megapixels f/2.0. O terceiro sensor de 8 megapixels oferecerá capturas usando zoom ótico de 3 vezes, chegando até 5 vezes de forma híbrida. Falta aqui a informação sobre o quarto sensor, que deve medir profundidade, para capturas de modo retrato (desfoque de fundo).

O Motorola One Zoom pesa 190 gramas, possui revestimento nano P2i e vem com uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.

O One Zoom terá preço sugerido de 399 euros, fica aqui somente uma dúvida, não se sabe se o Motorola One Zoom terá uma variante One Pro, ou se simplesmente para cada mercado ele chegará com nomes diferentes (isso tem acontecido muito, com muitos).