Xiaomi pode estar desenvolvendo quatro dispositivos com câmera de 108 megapixels

Se não bastasse um dispositivo com o sensor de 108 megapixels da Samsung para sua câmera principal, tudo indica que a chinesa pode estar preparando 4 dispositivos!

Por Smartphones Pular para comentários
Xiaomi pode estar desenvolvendo quatro dispositivos com câmera de 108 megapixels

A Xiaomi vem se se destacando na briga pelo sensor de câmera mais recente, lançado mais rápido.

Entretanto, todos nós sabemos, se você não sabe, fique atento, que não é só de quantidade de megapixels que se faz uma boa imagem.

No início desse ano a empresa trouxe um smartphone bastante acessível com câmera principal de 48 megapixels, estamos falando do Redmi Note 7, saiba que ele hoje, caiu nas graças do brasileiro e é muito procurado por seu preço.

Mas como citei acima, muitos dos usuários que compraram o smartphone, usam hoje, o aplicativo da Google Câmera, para extrair uma melhor qualidade de suas capturas de fotos e vídeos.

A tecnologia Tetracell da Samsung auxilia a produção de imagens com pouca luz (e, potencialmente, HDR), mas significa que o processamento é necessário para tentar recriar o que um sensor Bayer padrão teria produzido.

Dá para se notar então que além do sensor que já é enorme, necessitamos sempre de um bom software de pós processamento para entregar o melhor resultado.

A poucos dias acompanhamos a chegada do Redmi Note 8 Pro, com sua câmera principal de 64 megapixels, mas até o momento não se sabe quando ele será distribuído globalmente.

Agora tivemos acesso a informação de que a Xiaomi pode estar trabalhando em quatro dispositivos com o sensor ISOCell Bright HMX de 108 megapixels da Samsung.

O fórum XDA teve acesso ao código do aplicativo de galeria da MIUI, nele é exibido suporte de exibição da resolução equivalente ao novo sensor da Samsung para quatro dispositivos cujo codinome são "tucana", "draco", "umi" e "cmi".

Se a Xiaomi não permitisse que esses dispositivos capturassem fotos nesta qualidade, não haveria motivo para adicionar suporte para o mesmo no aplicativo da galeria MIUI.

Curiosamente, a fonte também acredita que nenhum desses dispositivos é o Mi MIX 4.

Seguimos infelizmente sem informações a respeito do lançamento, pois a Xiaomi ainda não confirmou nenhuma data.

Cogita-se também que esses novos codinomes podem chegar em dois dispositivos Xiaomi e dois dispositivos Redmi.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones