Embora a Samsung talvez não seja a empresa mais rápida do mercado quando se trata de lançar atualizações para as novas versões do Android, ela está cada vez mais dando suporte a modelos mais antigos, mesmo aqueles que nem eram considerados topo de linha quando foram lançados.

O Galaxy J5 (2017) já está no mercado há mais de dois anos e já recebeu uma atualização importante do Android, levando-o de Android Nougat para o Android Oreo. E a poucos dias, está recebendo atualização para o Android 9 Pie, juntamente com a One UI.

A atualização chegou para dispositivos comercializados na Rússia e deverá ser liberado gradativamente como qualquer outra atualização para demais localidades nas próximas semanas.

Samsung Galaxy J5 (2017) recebe Android 9 Pie e One UI

Ainda assim, a notícia é ótima, pelo simples fato de chegar para um smartphone básico de 2017, mesmo com o Android 10 chegando.

A atualização traz também o patch de segurança de agosto de 2019, o que significa que muitas vulnerabilidades específicas para Android e Samsung estão sendo corrigidas nesta atualização.

Se você tiver o Samsung Galaxy J5 (2017) e quiser verificar manualmente se a atualização está disponível, acesse o menu Configurações > Atualização de software > Baixar atualizações manualmente. Caso a atualização esteja disponível você receberá a mensagem para fazer o download e instalar a mesma.