Xiaomi lidera ranking de radiação emitida por telefones

Ranking de órgão federal alemão publicou pesquisa ranqueando dispositivos celulares que mais emitem radiação ao contato com o ouvido.

Por Smartphones Pular para comentários
Xiaomi lidera ranking de radiação emitida por telefones

Já fazem alguns anos em que se fala sobre celulares emitirem radiação. Entretanto, sensacionalisticamente, já afirmaram até mesmo que os efeitos de exposição prolongada por um aparelho celular, em mãos, ouvido, no bolso, na cabeceira da cama e outros, poderiam causar males e até mesmo câncer. Nunca houve um desenvolvimento sério e prolongado de pesquisas nesse sentido, tampouco houve confirmação científica de qualquer male que celulares podem causar à saúde humana, o que há são somente e puramente teorias e especulações.

Mas mesmo sem confirmação, cautela é interessante, pelo menos ao governo alemão e seu Ministério de Proteção contra a Radiação, BfS em sigla alemã. O órgão federal realizou levantamentos, criou um banco de dados público e postou uma nova e a mais recente publicação do tipo, um infográfico de radiação emitida por aparelhos celulares, categorizados por modelos.

Segundo essa lista, a Xiaomi é responsável pelo smartphone que mais emite radiação. A pesquisa analisa a taxa de absorção específica (SAR, na sigla em inglês), um método utilizado mundialmente, e leva em consideração somente quando o celular está diretamente aos ouvidos de um ser humano.

Radiação

A empresa chinesa está nas duas primeiras posições com seus aparelhos Mi A1 na liderança do ranking e seguido pelo Mi Max 3.

O ranking apresenta modelos recentes disponíveis no mercado até o dia 13 de agosto deste ano, marcas: Apple, BlackBerry, Fairphone, Google, Honor, HTC, Huawei, LG, Motorola, Nokia, OnePlus, Samsung, Sony, Xiaomi e ZTE.

A empresa chinesa está nas duas primeiras posições com seus aparelhos Mi A1 na liderança do ranking e seguido pelo Mi Max 3.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones