Todos os fãs da Redmi estão de olho na série Note 8 que será revelada oficialmente essa semana ainda, no dia 29. Porém, o gerente de marca da empresa, Lu Weibing, decidiu mudar um pouco os olhares dos consumidores para um novo interesse. Ele anunciou na rede social chinesa Weibo que o Redmi K30 irá suportar a conectividade 5G. Entretanto, em resposta a um fã, ele confirmou que o aparelho celular ainda está em estágio de pesquisa e desenvolvimento.

A boa notícia foi muito bem recebida pelo alto escalão da Xiaomi como Lei Jun, co-fundador da empresa, e Zhang Guoquan, diretor de software do time.

Não suficientemente interessante a notícia por si só, Richard Yu, diretor da Huawei Device, silenciosamente marcou George Zhao, diretor na Honor, deixando-nos imaginando se poderia haver algum tipo de relacionamento ou parceria entre esses dois altos oficiais de empresas competidoras chinesas de smartphones.

Série K

(Série K atual da Redmi)

Trazer o 5G ao Redmi K30 significa que a marca mais acessível da Xiaomi também se juntará à corrida nessa nova rede móvel, já que nenhum dispositivo da Redmi possui atualmente o modem Snapdragon X50, até mesmo o Redmi K20 Pro teoricamente poderia rodar a rede, mas será vendido com o processador Snapdragon 855.

Realisticamente, o novo modelo deverá demorar no mínimo seis ou sete meses para ser oficialmente anunciado com detalhes, o que deverá coincidir com o MWC 2020 em Barcelona.