Tem novo rumor circulando do Huawei Mate 30 Pro, o aparelho teria um set de quatro câmeras traseiras e câmeras triplas frontais. Ishan Agarwal, um constante leaker de detalhes de celulares, mostrou no Twitter imagem compartilhada que apresenta um possível design para o smartphone chinês.

Na imagem, há uma grade circular para comportar quatro câmeras traseiras com tecnologia Leica, marca alemã, e flash LED Xenon. Na frente há um notch para três sensores de câmera na parte superior do dispositivo.

Porém, muitos usuários do próprio Twitter foram aos montes reclamar sobre as configurações de câmera, principalmente sobre o notch frontal, nas postagens de Ishan. Um largo espaço na tela frontal é considerado por algumas pessoas um retrocesso no design de celulares da empresa chinesa. Porém, o próprio Ishan qualifica como aceitável o notch, principalmente no formato mostrado.

Esses três sensores frontais seriam por conta de uma possível função de rastreamento 3D, melhorando funções de realidade aumentada, reconhecimento facial e ferramentas do gênero, além da óbvia expectativa de melhoria na qualidade fotográfica de selfies.

Contudo, vale salientar que se trata de um possível vazamento de informações e que nenhuma dessas imagens ou configurações é ainda oficial. Usuários no Twitter também destacaram um detalhe na borda do celular na imagem postada por Ishan como um possível trabalho de manipulação de imagem no Photoshop. Mas o leaker também afirma que o detalhe pode de fato ser do próprio telefone e que bate com o design como um todo.

Não há data exata de anúncio do Mate 30 Pro ainda, mas a Huawei participará do IFA 2019 na Alemanha nos dias 6 a 11 de setembro, talvez lá se conheça mais sobre o aparelho.