A Xiaomi terá problemas judiciais quanto ao nome do sucessor do Mi Mix 3. O Mi Mix 4 pode não conter mais o termo "Mix". Desde 2016 a empresa chinesa está enfrentando problemas na justiça quanto a patentes sobre o nome "Mix" na China, aparentemente agora não poderá mais usar esse termo nos próximos dispositivos da linha.

Outra marca Chinesa já havia feito a propriedade intelectual sobre a marca em 2014, mas quando foi registrado o Mi Mix, a empresa não sabia disso, chegava a Xiaomi dois anos atrasada.

Em março desse ano, a dona inicial do termo "Mix" na China entrou com ação judicial sobre o uso da Xiaomi do termo na linha Mi Mix, e a decisão foi favorável a dona original. Assim, a Xiaomi pode ter que mudar o nome do Mi Mix 4 e os dispositivos futuros da linha, caso ela não consiga de nenhuma forma negociar os direitos sobre o termo com os detentores legais.

Rebatizar toda a linha pode ser a saída mais fácil para a Xiaomi, mas somente na China. Como a empresa se tornou internacional e vende seus produtos pelo mundo todo, direitos de propriedade intelectual são limitados por território nacional, então o Mi Mix e toda sua linha pode seguir assim fora da China.

Mix 4

Os Mi Mix se tornaram um dos principais produtos e linha da Xiaomi, influenciando o design em toda a indústria de smartphones em diversas marcas ao redor do globo. As características de bordas reduzidas se tornaram muito populares.

Agora só resta aguardar os processos na justiça para se saber exatamente como ficará a nomenclatura da linha Mix da Xiaomi da China, ainda que seja muito pouco provável que existam mudanças fora do território chinês para a linha.

O novo modelo Mi (Mix?) 4 deverá conter um Snapdragon 855 Plus e câmera com 108 MP, possivelmente a mesma que será empregada no Galaxy S11.